qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Estâncias Carcávio, Santa Gertrudes e São Bento brilham na nacional de Herford e Braford

Premiação de Campeão Macho Braford 2022 , touro pertencente a Estância Carcávio

Os criatórios santanenses mais uma vez brilharam na Exposição Nacional das Raças Hereford e Braford que aconteceu na cidade de Bagé na última semana com a programação encerrando no sábado dia 21 de maio.

A Estância Carcavio, sucessão Antonio Guerras Soares, levou a aclamada e concorrida premiação de Campeão Macho Braford 2022 melhor avaliado da raça. Terceira Melhor Fêmea Braford, com a Carcávio 6686. O Grande destaque da propriedade rural que fica localizada no 5º distrito de Sant’ana do Livramento e hoje é conduzida pelo médico veterinário Eduardo Soares presidente da Associação Brasileira de Criadores de Hereford e Braford , foi a conquista dos dois melhores machos das duas importantes raças criadas no estado do Rio Grande do Sul o Braford e o Brangus , com a premiação do touro Elegido que conquistou o título de Reservado de Grande Campeão na ExpoBrangus 2022, em Uruguaiana no início do mês de maio.

Já na Exposição Nacional de Hereford e Braford também de destacaram a Estância São Bento, de Santana do Livramento (RS) nos machos rústicos onde a propriedade ganhou nas três categorias, Lote Grande Campeão, tatuagens TEX017, TEX042, TEX043, Lote Reservado Grande Campeão, tatuagens TEV007, V101, V391 e Melhor Rústico, com o exemplar de tatuagem TEX043.

Já a Estância Santa Gertrudes recebeu  as premiações Grande Campeã Braford , Grande Campeã terneira Braford ,Reservada Grande Campeã terneira Braford e Reservado Grande campeão terneiro. Confira as premiações abaixo.

 

 

 

A premiação completa pode ser acessada no site da https://www.abhb.com.br/

Presidente Marco Peixoto participa da assembleia da Amvarp e Cisvale

  O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, participou, na manhã desta quarta-feira (27), da assembleia que definiu as novas diretorias da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). O evento ocorreu no Hotel Águas Claras, em Santa Cruz do Sul.