Os números de casos de Covid-19 vem apresentando um aumento em Sant’Ana do Livramento. Nos últimos 30 dias, a Secretaria Municipal da Saúde registrou 159 casos de Covid-19 e uma hospitalização na última semana.
De acordo com a enfermeira Iana Haas, responsável pelo Ambulatório Covid, a procura pelos testes costuma ser intensa nas segundas-feiras, devido ao fato de não acontecerem nos fins de semana. “Bastante procura no dia de hoje, como não há testes no fim de semana, espera-se que nas segundas-feiras a procura seja maior. Muita gente por contato, por ter sintomas e ter ido trabalhar. Como está muito frio, as pessoas acreditam que são sintomas gripais, e como não melhoram acabam vindo aqui e testam positivo”, explicou Iana.
Com número crescente de casos positivos, a enfermeira enfatizou a importância de se estar com o esquema vacinal completo.” A vacina tem ajudado muito, pois a maioria das pessoas que está aqui apresenta sintomas leves a moderados, ninguém em quadro grave que precise de internação, só temos um internado na Santa Casa, em virtude de outras doenças, não só do Covid”.
Os testes estão sendo realizados no Ambulatório Covid que funciona das 8h às 13h, e das 14h às 16h45. Devem realizar os testes todos aqueles que tiverem sintomas gripais por mais de 48h para realizar o teste é precisa levar o cartão SUS e o CPF.
Segundo Iana, os sintomas mais comuns apresentados pelos casos positivados são: dores de cabeça, dores no corpo, nas articulações, dor de garganta e tosse, sendo que a febre já não é tão comum e alguns casos ainda apresentam diarreia.


Com Gil do Vigor em Feirão, negociações de dívidas no país crescem 34% nos primeiros três meses do ano, segundo a Serasa
● Mutirão nacional bate recordes em fechamento de acordos, atendimentos e filas em São Paulo.
● 5,3 milhões de dívidas já foram negociadas somente no Feirão Limpa Nome. No Rio Grande do Sul já foram fechados mais de 232 mil acordos desde o início do Feirão.
● Atendimento especial 0800 para negociar dívidas bate recorde de procura.