qua, 24 de abril de 2024

Construtora Sotrin comemora 45 anos de progresso

Direção de escola relata problema estrutural no telhado da Escola Saldanha Marinho

Nos dias de chuva a fiação umedece e as lâmpadas queimam

A reportagem do Jornal A Plateia visitou, esta semana, a Escola Municipal Saldanha Marinho, localizada na região central de Sant’Ana do Livramento. Na oportunidade, a direção do educandário relatou não ter dificuldades em seu funcionamento, com exceção de um único e grave problema: a estrutura do telhado.
Segundo a diretora, Carmen Texera, quando chove as calhas entopem. Além disso, as paredes umedecem e a fiação é danificada, provocando a queima das lâmpadas da escola. No demais, tanto Carmen, quanto a coordenadora, Luciana Maia, relataram o pleno funcionamento do educandário em todos os aspectos, sem dificuldades.
De acordo com a secretária Municipal de Educação, Elisangela Duarte, a escola Saldanha tem uma excelente gestão e possui problemas estruturais “que não são de hoje”.
“Buscamos realizar uma limpeza periódica das calhas, pois como têm muitas árvores no entorno seguidamente elas entopem e quando chove, se não estiverem limpas a água acaba ficando empossada na laje e infiltra. Estamos aguardando os projetos já solicitados à Secretaria Municipal de Planejamento para que possamos enviar outras demandas, sendo que entre elas está o pedido de um laudo técnico da estrutura da escola Saldanha para que o problema seja solucionado”, explicou.