sáb, 14 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Família é rendida por bandidos e tem objetos roubados em Livramento

Uma camionete roubada na ação foi recuperada pela Brigada Militar horas depois. Polícia busca suspeitos
Imagem Ilustrativa. Foto: Yuri Cardoso/AP

No início da tarde desta quarta-feira (19), uma família foi rendida em sua residência e teve objetos roubados por quatro bandidos, no bairro Umbú. O crime assustou a população de Sant’Ana do Livramento.

Segundo o boletim de ocorrência (b.o) registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), a Brigada Militar foi acionada para se dirigir ao local, onde também há um comércio. Como o estabelecimento estava aberto e sem movimento aparente, as autoridades fizeram uma averiguação na residência e localizaram uma família trancada em uma peça nos fundos da casa amarradas com presilhas de plástico.

As vítimas relataram que foram rendidas por quatro homens armados que anunciaram o assalto, tendo sido feitos reféns durante a ação. Os bandidos roubaram um drone, equipamentos de monitoramento de segurança da propriedade, além de uma quantia em dinheiro e uma camionete SUV, que pertence à família.

As vítimas não se feriram e foram conduzidas à DPPA para efetuar o registro da ocorrência. Instantes após o ocorrido, a Brigada Militar localizou o automóvel abandonado na rua Nazareno Cenerelli, no Armour. O veículo foi apreendido e restituído às vítimas. A Brigada Militar, bem como o setor de investigação da Polícia Civil atuam agora nas buscas pelos suspeitos do crime, que fugiram do local.

Resumo de sábado – 14/06/2025

  Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais e reportagens de capas de revistas   CORREIO BRAZILIENSE – Israel e Irã aterrorizam o mundo com bombas e morte   O ESTADO DE S. PAULO – Mísseis do Irã atingem Tel-Aviv após Israel ampliar ofensiva   O GLOBO – Irã revida, troca ataques com Israel, e conflito escala   FOLHA

A prisão injusta do General Braga Netto, mantida há quase seis meses, sem nenhum tipo de condenação e baseada em acusações frágeis, tem que acabar! Se, até mesmo, a imprensa reconhece que tal restrição de liberdade é descabida, o que falta para soltá-lo? Braga Netto não é, nem nunca foi, ameaça para a democracia.