sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Casa é alvejada por disparos de arma de fogo no bairro Prado

Ninguém se feriu. Suspeitos fugiram do local em um automóvel
Brigada Militar DPPA
Foto: Lucas Noro/AP

Uma casa foi alvejada por disparos de arma de fogo no bairro Prado, no fim da noite desta quarta-feira (18) em Sant’Ana do Livramento.

Segundo informações, uma família que estava no interior de sua residência notou que sua casa estava sendo apedrejada. Neste momento, um dos moradores teria saído e avistado homens com pedras na mão, que fugiram do local. Instantes após o ocorrido, um automóvel teria retornado ao local e efetuado pelo menos três disparos de arma de fogo em direção à residência e saído logo em seguida.

A família acionou a Brigada Militar, que conduziu as vítimas à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, a fim de que fosse feito o registro. Ninguém se feriu e, agora, a BM atua na busca pelos suspeitos.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos