qui, 20 de março de 2025

Variedades Digital | 15 e 16.03.25

Equipe local do Corpo de Bombeiros é enviada para Rio Grande

O 10º Batalhão de Bombeiro Militar, enviou, na tarde desta terça-feira (17), uma equipe para a cidade de Rio Grande, a fim de auxiliar a equipe do 3º Batalhão, após alerta máximo emitido pela Defesa Civil.

De acordo com o comandante do 10º Batalhão, Major Moreno, quatro bombeiros especializados em situações de risco foram enviados para apoiar o comando local. “Nosso Batalhão enviou uma equipe, que é a força de resposta rápida, que tem um curso especializado para estes tipos de ocorrências. O comando local vai empregar esse nosso apoio da forma que for mais adequada no entendimento deles. Aguarde-se então, um grande número de ocorrências, tendo em vista o que se espera de destruição desses ciclone.  A equipe ajudará a minimizar os problemas daquela população local”, declarou o Major.

O comandante do 1º Pelotão de Bombeiros Militar de Sant’Ana do Livramento, sargento Emerson Flores, informou que foram acionados os bombeiros que integram a célula Alfa de resposta rápida. “Foram para dar o apoio necessário, o segundo sargento Moisés, segundo sargento Farnei, o primeiro Sargento Toniazo, da cidade de Rosário do Sul e o  soldado Bernardes, com equipamentos de nível 1, para corte de árvores e para as situações de alagamentos, a embarcação, caso haja a necessidade de retirada de pessoas”, destacou Emerson.

 

Nota à Imprensa – Governo incompetente é assim: a conta sempre vem com juros.

A oposição recebe com muita preocupação a decisão do Banco Central de elevar a taxa básica de juros (Selic) para 14,25%, o maior patamar desde 2016. Esse aumento afeta diretamente o trabalhador brasileiro, tornando o crédito mais caro, dificultando o acesso a financiamentos e reduzindo o consumo, o que pode levar a mais desemprego e desaceleração econômica. Além do impacto

Trânsito para veículos pesados na ponte sobre o Rio Piratinizinho deve ser liberado até o final de março

O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício Galvão, informou ao deputado federal Afonso Hamm, nesta quarta-feira, dia 19, durante reunião em Brasília, sobre a liberação do tráfego de veículos de carga e passageiros no km 68,56 da BR-293, na ponte sobre o Rio Piratinizinho, até o final de março. A recuperação total do local, também conhecido

Solidariedade em cada jogo

Ação beneficente do Clube Caixeiral transforma atividades esportivas em solidariedade