qua, 7 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Equipe local do Corpo de Bombeiros é enviada para Rio Grande

O 10º Batalhão de Bombeiro Militar, enviou, na tarde desta terça-feira (17), uma equipe para a cidade de Rio Grande, a fim de auxiliar a equipe do 3º Batalhão, após alerta máximo emitido pela Defesa Civil.

De acordo com o comandante do 10º Batalhão, Major Moreno, quatro bombeiros especializados em situações de risco foram enviados para apoiar o comando local. “Nosso Batalhão enviou uma equipe, que é a força de resposta rápida, que tem um curso especializado para estes tipos de ocorrências. O comando local vai empregar esse nosso apoio da forma que for mais adequada no entendimento deles. Aguarde-se então, um grande número de ocorrências, tendo em vista o que se espera de destruição desses ciclone.  A equipe ajudará a minimizar os problemas daquela população local”, declarou o Major.

O comandante do 1º Pelotão de Bombeiros Militar de Sant’Ana do Livramento, sargento Emerson Flores, informou que foram acionados os bombeiros que integram a célula Alfa de resposta rápida. “Foram para dar o apoio necessário, o segundo sargento Moisés, segundo sargento Farnei, o primeiro Sargento Toniazo, da cidade de Rosário do Sul e o  soldado Bernardes, com equipamentos de nível 1, para corte de árvores e para as situações de alagamentos, a embarcação, caso haja a necessidade de retirada de pessoas”, destacou Emerson.

 

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo