seg, 23 de junho de 2025

Variedades Digital | 21 e 22.06.25

Câmara realiza curso sobre orçamento público municipal

Servidores e vereadores participaram da formação e receberam certificado
O palestrante Gi lmar Ribeiro Fragoso e Aquiles Pires (Foto: ASCOM)

A Câmara Municipal de Sant’Ana do Livramento realizou, nesta semana, um curso sobre orçamento público municipal, direcionado aos servidores do Poder Legislativo, bem como para vereadores.
De acordo com a Escola do Legislativo, promotora do evento, o objetivo do curso é auxiliar os servidores da Câmara de Sant’Ana do Livramento a compreender e elaborar as peças orçamentárias no Legislativo, observando as normas e ritos vigentes, além das etapas ou estágios de elaboração que venham atender os anseios de seus executores e legisladores, visando atender as necessidades da administração pública em relação as prioridades de suas gestões, promovendo assim uma capacidade de imprimir qualidade ao gasto público, gerando eficácia e eficiência às ações governamentais. Desta forma, o curso visa também otimizar a compreensão e construção da peça orçamentária no decorrer do Processo Legislativo, proporcionando maior qualidade e transparência ao trabalho do Poder Legislativo.
O curso foi ministrado pelo contabilista, advogado e consultor Gilmar Ribeiro Fragoso. Ele atua como consultor nas áreas pública e privada e também atuou na iniciativa pública nas áreas tributária, financeira, contabilidade e jurídica.

Ah ! Sou Cidadão Matense, desde 12 de junho de 2025

Abdon Barretto Filho – Economista e Mestre em Comunicação Social Agradeço à Comunidade de Mata, Cidade da Pedra que foi Madeira, o Título de Cidadão Matense entregue em 12 de junho de 2025, em reconhecimento às minhas contribuições acadêmicas e profissionais desde 1983. Apresento a seguir o texto oficial de apresentação que foi lido na Cerimônia: “Senhoras e senhores: Neste

Nidgie da Silva conquista 7º lugar geral na Maratona Internacional do Rio e 5º entre os brasileiros

O atleta Nidgie da Silva brilhou mais uma vez no cenário nacional de corridas de rua. Hoje, ele conquistou a 7ª colocação geral na Maratona Internacional do Rio de Janeiro, considerado o maior evento de corrida da América Latina, reunindo milhares de corredores de diversos países. Além do Top 10 geral, Nidgie foi também o 5º melhor brasileiro na prova

Segundo Sorteio dos Amigos da Sorte: Uma Manhã de Emoção e Alegria!

Neste sábado, 21 de junho, a manhã foi marcada por uma grande emoção na frente da loja Augusto, localizada na esquina da Rivadávia Correia com Vasco Alves. O segundo sorteio dos Amigos da Sorte foi realizado com grande sucesso, reunindo varias pessoas ansiosas para saber se seriam os próximos premiados. A União das Empresas Augusto, Feluma, Espigão e Righi, que