sáb, 25 de outubro de 2025

Nosso RS tem história de luta!

Se tem gente da política e da imprensa que quer entregar o suor e trabalho
dos gaúchos para o governo federal, nos próximos 240 meses, desistindo de lutar no STF para provar que a dívida do RS com a União já foi paga, que não é legal nem constitucional, incidir juros sobre operações entre entes federados, o meu lado é outro.
Serão mais 240 meses que o RS seguirá pagando, agora, 5 bilhões/ano. Isto vai comprometer equilíbrio fiscal, capacidade de investimento, pagamento de folha e obrigações logo ali na frente.
Quem viveu isto em 1998, com Antonio Britto e toda a ladainha midiática que iríamos acabar com a dívida com aquela renegociação sabe do que eu estou falando.
Lá em 1998 renegociamos 9bi, de lá pra cá pagamos 40 bi e agora estamos devendo ainda quase 90 bilhões.
Baita renegociação fizeram no passado e estão fazendo agora.
Baita pra quem?
Lógico que não é para quem depende muito do estado, precisa pôr os filhos na escola pública, usufruir do SUS, ter segurança pública de qualidade, políticas sociais inclusivas, combater à fome, desemprego no campo e na cidade, é pequeno produtor rural, micro e pequeno empresário e precisa de melhor infraestrutura.
A história se repete e os atores são os mesmos!
Eu não jogo este jogo de resultado sabido e desleal com o povo gaúcho.
É hora de mudar! Basta de subserviência ao governo federal.

Jovens do Partiu Futuro Reconstrução chegam em Valência para segunda parte da missão internacional

Os cinco jovens gaúchos do programa Partiu Futuro Reconstrução chegaram nesta sexta-feira (24) a Valência, na Espanha, para dar continuidade à missão internacional de aprendizado e troca de experiências. Após quatro dias de intensa agenda em Barcelona, o grupo segue ampliando conexões e acumulando vivências que fortalecerão ações de transformação nos territórios atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

TCE-RS aponta irregularidades em transporte escolar no município de Fontoura Xavier

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), em análise ao relatório do Serviço Regional de Auditoria de Passo Fundo (SRPF), concedeu tutela de urgência apontando irregularidades no sistema de transporte escolar do Executivo Municipal de Fontoura Xavier. A decisão destaca falhas graves e atuais que comprometem a segurança dos alunos e a regularidade da execução contratual, além de indicar sérios