qua, 7 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Força tática realiza ação social no Lar de Infância

Policiais realizaram a pintura do espaço, além de um lanche às crianças atendidas
Foto: Debora Castro/AP

Na manhã desta terça-feira (10), a Força Tática da Brigada Militar iniciou uma atividade social junto ao Lar de Infância Daniel Albornoz. Ação se deve ao fato da entidade buscar ajuda junto à comunidade santanense para manter o atendimento às mais de 20 crianças assistidas.

De acordo com o comandante da guarnição, Tenente Kleber Vargas, a Brigada Militar buscou atender a um chamamento do corpo diretivo do lar, após receber as várias demandas que a instituição possui. “A direção do Lar nos informou sobre a necessidade de melhorias na estrutura da instituição. Fora arrecadados diversos materiais para a realização da limpeza e da pintura e, após recebermos o aval do comando da Brigada Militar, nos prontificamos a entrar com a mão de obra. Mobilizamos todo o efetivo da Força Tática para realizar a pintura, já estamos organizando um lanche com apoio do nossos parceiros do supermercado Niederauer. Também trouxemos nossa patrulha montada para dar a oportunidade das crianças interagirem com nossos animais. É uma contribuição mínima mas se todos fizerem sua parte podemos construir uma sociedade melhor.

Além de ações como essa, a Brigada Militar está realizando uma ação para arrecadar roupas, alimentos, brinquedos e fraldas para crianças carentes do município. A campanha seguirá pelas próximas duas semanas.

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo