qua, 9 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

7ª edição do Festival de Enogastronomia será realizado na Fronteira

Foto: Divulgação

Será realizada nos próximos dias 27 a 30 de julho de 2022 a 7ª edição do Festival Binacional de Enogastronomia. Nele, serão realizadas diversas atividades, como feiras binacionais de produtos regionais, degustações de vinhos, espumantes, queijos e azeites, praça de alimentação com comidas tradicionais da Fronteira, aulas de cozinha com chefs convidados, oficinas culinárias e de artesanato, concurso de pratos à base de cordeiro, apresentações musicais e a segunda edição do espetáculo cultural e gastronômico: A Ferro e Fogo Binacional, sob a coordenação do chef Marcos Livi e com participação de mais de 20 renomados chefs do Brasil e do Uruguai.

Festival Binacional de Enogastronomia é um evento que representa a  comunidade de Sant’Ana do Livramento e Rivera e tem como  principais objetivos, a integração Cultural Brasil – Uruguai, o fortalecimento do desenvolvimento econômico, turístico e cultural da fronteira, o crescimento e qualificação da gastronomia fronteiriça, a valorização dos saberes e fazeres culinários tradicionais da região, a preservação do Bioma Pampa e a valorização da produção local com destaque para o rebanho ovino, a vinicultura, o azeite de oliva e demais produtos locais.

O festival busca colaborar na integração, cada vez maior, entre poder público, entidades empresariais, produtores, pesquisadores, técnicos, instituições de ensino técnico e superior da Fronteira e demais interessados na construção de um projeto estratégico de  desenvolvimento do Turismo Enogastronômico na fronteira Sant’Ana do Livramento – Rivera.

De acordo com a coordenadora do evento, Jussara Dutra, a partir da união e do esforço de diversas instituições públicas e privadas e da participação de inúmeras representações da comunidade da fronteira, o festival vem se consolidando no calendário do sul do Brasil e do Uruguai como um de seus principais eventos, sempre destacando as potencialidades, singularidades e diversidades culturais e Enogastronomicas da Fronteira.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.