sex, 4 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

“É um município que não vinha tendo um projeto de desenvolvimento”, afirma novo secretário

Rafael Damasceno disse que tem uma proposta “pé no chão” para começar o planejamento econômico
Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael Damasceno - Foto: Lucas Jardim/AP

O novo secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael Damasceno, afirmou, nesta segunda-feira (10), que Sant’Ana do Livramento não conta com planejamento visando o desenvolvimento do município. “(…) não vinha tendo um projeto de desenvolvimento a longo prazo e isso nos coloca um pouco atrás. Então, nesse primeiro momento, nós vamos trabalhar essa base, um projeto de desenvolvimento a longo prazo”, afirmou em entrevista ao Boa Tarde, Cidade, da RCC FM.

Segundo Damasceno, a proposta é “bem pé no chão”. “Há alguns anos essa secretaria não vinha sendo estruturada para que pudesse entregar um desenvolvimento próspero, ou pudesse trazer um desenvolvimento para o município. (…) Não existe a possibilidade de esse desenvolvimento vir exclusivamente do governo, tem que vir de todas as pessoas que fazem parte da comunidade. É um chamamento que vamos buscar construir com diálogo junto com a população e com as instituições de Sant’Ana do Livramento para que seja dado o start”.

Durante a entrevista, o secretário criticou o fato do município não ter o planejamento a longo prazo e destacou que existem pontos do município que precisam de atenção: “Precisamos olhar para a nossa história recente, entender o que aconteceu e, a partir daí projetar”, afirmou.

General Hamilton Mourão através do X (antigo Twitter)

“Ao manter o General Braga Netto injustamente preso, o STF age com especial perfídia e de maneira ardilosa, mostrando que a justiça da vingança tem um lado… Em verdade, quando há, em um processo, pessoas presas, não há interrupção no trâmite durante o período do recesso… Fica cristalino como água, que não há tempo a perder para concretizar a maldade…

NOTA OFICIAL — Decisão do ministro Alexandre de Moraes sobre o IOF

  A decisão do ministro Alexandre de Moraes de suspender tanto os efeitos do decreto presidencial que aumentava o IOF quanto a deliberação do Congresso Nacional que o sustava, num primeiro momento, preserva o que é essencial: o aumento do imposto está suspenso. Ou seja, não haverá elevação da carga tributária para os brasileiros, para os empreendedores, para o setor