sex, 20 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Copa Safergs terá a presença do E.C. 14 de Julho

Competição marca o retorno do Leão da Fronteira aos torneios a níveis estaduais
Bernardo Mendes e Manoel Severo (Foto: Débora Castro/AP )

Neste sábado (7), o Esporte Clube 14 de Julho, estreará na Copa Safergs Sub-17, na cidade de Bagé, contra o Guarany Futebol Clube. Partida marca o retorno do clube aos jogos estaduais.
De acordo com Manoel Severo, um dos gestores da Escola de Futebol que há pouco mais de 10 meses assumiu a responsabilidade, participar desta competição e das demais que virão é um passo extremamente importante, evidenciando que está nos planos participar de outras competições de nível estadual e nível nacional.
“É o retorno oficial do 14 em competições estaduais depois de tantos anos. Mesmo sendo na categoria de base é importante estar dentro do que a gente quer. Os guris estão supermotivados, entenderam muito bem qual é o projeto e essa é só a primeira competição que iremos participar de nível estadual, está nos planos participar de outras competições”, destacou Manoel.
Para o gestor, oportunizar para os meninos e meninas da fronteira a chance de estar em outros clubes era o plano da equipe gestora.
“Hoje, nós temos o Guilherme, no Grêmio; o Lucas que está na Azuris e a Larissa que está no Juventude, esses já estão nos clubes. Nós ficamos bem contentes porque por muito tempo não se tiveram essas oportunidades aqui e hoje ver o trabalho que está sendo feito no 14, com os alunos, sabendo que está sendo visto e que poderá ter uma oportunidade na sequência”, evidenciou Severo, concluindo que os meninos e meninas ainda tiveram a chance de passar uns dias no Grêmio, no Internacional e com o futebol feminino, com as mesmas oportunidades nos clubes gaúchos.

Leonel Gomez é uma das atrações do Galpão Crioulo neste sábado

Prepare-se para uma manhã de pura tradição e arte gaúcha! O programa Galpão Crioulo da RBS TV deste fim de semana, que vai ao ar neste sábado, às 8h30, promete uma edição especial recheada de música, dança e a genuína cultura do Rio Grande do Sul. A trilha sonora da manhã fica por conta do talentoso Leonel Gomez, músico de

Solar Dom Pedro sedia no dia 24 de junho encontro regional da AGAS

A cidade de Sant’Ana do Livramento se prepara para receber, no próximo dia 24 de junho, terça-feira, o Encontro Regional AGAS (Associação Gaúcha de Supermercados). O evento, que combina conhecimento, networking e entretenimento, será realizado no Solar Dom Pedro, com início da programação às 19h. Destinado ao setor varejista, o Encontro Regional AGAS promete ser uma oportunidade para empresários, líderes

Brangus apresenta Congresso Mundial na Feicorte em São Paulo

O potencial de uso da raça Brangus como agente em produção de carne de qualidade em diferentes estados brasileiros foi a tônica da abertura do Asadito, evento promovido pela Associação Brasileira de Brangus na noite desta quarta-feira (18/06) durante a programação da Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte), em Presidente Prudente (SP). “O Brangus está presente em todos