seg, 15 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Eleitores tem até quarta-feira para regularizar título de eleitor

Chefe de Cartório Célia Luisa Arteche Escosteguy (Foto: Debora Castro/AP )

Os eleitores que pretendem votar nas eleições de 2022 tem até a próxima quarta-feira (04) para regularizar o seu título. O prazo vale para quem deixou de votar três vezes e não justificou, para quem vai emitir o título pela primeira vez e quem vai realizar a transferência de seção.

Para realizar qualquer um desses procedimentos é necessário acessar o site https://jedigital.tre-rs.jus.br/ e procurar o serviço que precisa, ou ainda sanar suas dúvidas através do WhatsApp (55) 99661-5791.

De acordo com a chefe do Cartório Eleitoral em Sant’Ana do Livramento, Célia Luiza Arteche Escosteguy, para ter seu título cancelado, o eleitor precisa ter deixado de votar nas três últimas eleições, caso contrário, terá direito a voto no próximo pleito. “Inclusive na eleição de 2020 se a pessoa não justificou, não tem problema, porque foram todos isentos da justificativa em função da pandemia”, destacou a chefe do cartório.

Célia Luiza, que há 23 anos trabalha no Fechamento de Cadastro da Justiça Eleitoral, destaca que a biometria está suspensa e reiterou que os eleitores que estão quites com o órgão não devem se preocupar.

Vibe Local

Programação Especial em Homenagem ao Mês Tradicionalista

Jornalista/gilbertojasper@gmail.com

Por Gilberto Jasper: MUDANÇA DE HÁBITOS

Jornalista/[email protected] Frequento o Litoral norte do Rio Grande do Sul desde a mais tenra idade. Meu avô, Bruno Kirst, tinha uma grande casa de madeira na praia de Tramandaí, outrora conhecida como “A Capital das Praias”. Era uma época heróica perto das facilidades de hoje. O imóvel – casarão de madeira com muitos quartos – ficava perto das dunas, paisagem