qua, 7 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Professores fazem mobilização em frente à Prefeitura

Em estado de greve, magistério municipal aguarda reajuste de salários

Em estado de greve, desde o dia 16 de abril, os professores das escolas municipais realizaram mais uma manifestação na praça General Osório, nessa sexta-feira (29). Ainda sem uma resposta do município sobre os 33,24% de reajuste salarial ao magistério, anunciado pelo governo federal, no início do ano, os servidores aguardam algum diálogo com a chefia do Executivo de Sant’Ana do Livramento.
Em frente à Praça General Osório, a professora Vanuza Abreu destacou que eles estavam cumprindo o último dia de mobilização previsto na agenda da semana. Apesar de estarem fazendo a manifestação, não havia agenda marcada no palácio Moysés Vianna. “Infelizmente nós não temos nada marcado para hoje. Fomos recebidos pelo secretário de Administração na quarta-feira, no saguão da Prefeitura, quando ele nos disse que ainda não tem resposta para nos dar. Eles estiveram no Tribunal de Contas, mas não tem nenhuma resposta do TCE ainda”, afirmou.
Sem contraproposta, a ideia, segundo Vanuza é continuar com o estado de greve, fazendo manifestações e aguardando nova proposta para o reajuste. “Esperamos a sensibilidade por parte do executivo para que nos dê alguma resposta. Desde janeiro estamos em busca de resposta e ainda não temos ela”, afirmou.
Procurado, o Executivo afirmou que ainda faz os cálculos de impacto financeiro do reajuste dos trabalhadores do magistério.

À tarde os professores se reuniram e reafirmaram que continuarão em estado de greve (Foto: Marcelo Pinto/AP)

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo