Um homem foi preso na tarde deste domingo (24), minutos depois de tentar roubar uma motocicleta no bairro Prado. Segundo a Brigada Militar, o fato aconteceu em uma rua que fica nas proximidades da piscina da sede campestre do Clube Cruzeiro do Sul.
Ao perceber que a sua moto estava sendo levada por um homem, a vítima acionou o 190 da Brigada Militar, que rapidamente deslocou a guarnição responsável pelo bairro Prado até a residência dela e iniciou às buscas pela motocicleta. Próximo dali, o homem havia deixado a moto e fugido do local.
Procurado nas proximidades do fato, os policiais localizaram o homem escondido em uma mata e o detiveram. Além dele, um segundo indivíduo foi localizado em outro ponto do mesmo bairro com uma motocicleta sem a placa de identificação do veículo, que foi recolhido.
Conforme o apurado pela BM, ele era dupla do acusado de roubo, mas como a vítima não o reconheceu, apenas o primeiro detido foi levado para o Pronto Atendimento Médico (PAM) para a realização do exame de corpo de delito.
A moto sem a placa veicular foi recolhida ao depósito do Detran. O homem detido, já conhecido das forças de segurança, foi colocado à disposição da delegada plantonista na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).