Os plantonistas da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Sant’Ana do Livramento foram cirúrgicos ao lidar com um caso de perseguição de um ex-companheiro a uma mulher, durante a madrugada deste domingo (24), no centro da cidade.
O fato aconteceu quando, durante a madrugada, quando a vítima estava em um bar, foi injuriada pelo homem e logo em seguida teve o pescoço apertado por ele. O agressor também partiu para cima do amigo dela, que sofreu um golpe de estrangulamento, chamado de gravata, usado nas artes marciais japonesas, realizada pelas costas do oponente.
Quando isso aconteceu, a vítima saiu do bar correndo, mas foi perseguida pelas ruas e acabou indo até à Delegacia. Enquanto ela era atendida pelos policiais que estavam de plantão, o agressor chegou desrespeitando os agentes, intimidando a vítima, com comportamento alterado.
O homem, de 28 anos, foi preso em flagrante por perseguição, injúria e vias de fato, sem fiança. Na sequência ele foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Sant’Ana do Livramento (PESL).