sáb, 3 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Alegrete assume a organização da 34ª FENOVINOS, depois da desistência de Livramento

Na manhã desta terça-feira (12/4), o presidente do Sindicato Rural do munícipio de Alegrete, Luiz Plastina Gomes, e um grupo de produtores e diretores da entidade, em reunião com o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO), Edemundo Gressler,  definiram que Alegrete será a sede da 34ª edição da Fenovinos.

Com data marcada para acontecer, entre os dias de 16 a 19 de junho, a 34ª Fenovinos seria realizada em Sant’Ana do Livramento, Capital Nacional da Ovinocultura. Mas em decisão tomada na quinta-feira passada (6) , pela diretoria da Associação e Sindicato Rural o município desistiu de sediar o evento. A feira nacional, que acontece de forma itinerante, é promovida pela Associação Brasileira de Ovinocultores (ARCO) e pela Secretaria Estadual de Agricultura, com apoio do Sindicato Rural do município sede, que deve cumprir uma série de exigências e adequações para receber o evento onde participam produtores de todo o país.

Segundo o vice-presidente do Sindicato Rural do município, Jair Meneses, a difícil decisão de não realizar o evento que já estava sendo anunciado para o país inteiro desde 2021, precisou ser tomada por conta dos riscos que a entidade tinha de endividamento.

Climas variados marcam os dias que antecedem a 40ª Campereada Internacional em Sant’Ana do Livramento

A semana que antecede a 40ª edição da Campereada Internacional em Sant’Ana do Livramento será marcada por um clima bastante instável, exigindo atenção dos participantes e visitantes do tradicional evento campeiro, que acontece anualmente na cidade da fronteira oeste. O final de semana promete condições agradáveis. No sábado (03), o céu estará claro, com temperaturas variando entre 13ºC pela manhã

NOTA À IMPRENSA

NOTA PÚBLICA – RBS TV – REVIRAVOLTA NO INQUÉRITO PÓLICIAL     Porto Alegre, 2º de maio de 2025 A defesa de Cristiano Atelier Roratto vem a público manifestar-se, diante das revelações veiculadas pela RBS TV, que provocaram uma reviravolta no caso do trágico incêndio da Pousada Garoa. O conteúdo divulgado evidencia a necessidade urgente de reabertura do inquérito policial,