sáb, 30 de agosto de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Crédito consignado para beneficiários de programas sociais

Crédito pré-aprovado para BPC 88 e 87
Portrait of a happy senior couple looking at camera

Neste artigo, a empresa ressalta duas novidades muito importantes. A maior é que pessoas que recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC) poderão fazer empréstimo consignado, uma modalidade de acesso ao crédito até então limitada a aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e a servidores públicos. O fato consta em Medida Provisória do Governo Federal.
Vale para quem recebe BPC auxílio doença espécie 87 (para titulares do benefício maiores de idade) e amparo social espécie 88.
A Albornoz Cred atende no consignado com desconto direto no benefício e já oferece crédito pré-aprovado de R$ 17.000,00 por benefício. Explicando: o código 87 é para portadores de deficiência, e 88 para idosos com 65 anos ou mais.
E, para os aposentados e pensionistas do INSS em geral, a empresa já está encaminhando a nova margem de 35% aprovada pelo governo.
Além de possibilitar o empréstimo consignado para outros segmentos sociais, o governo também ampliou a margem consignável de 35% para 40% da renda, reinstituindo o percentual que vigorou ao longo de quase todo o ano passado.
A MP define que 5% da nova margem consignável poderão ser destinados para saque ou amortização de despesas do cartão de crédito, um percentual já previsto e que seguirá o mesmo. O restante (35%) é para o empréstimo pessoal com crédito em conta.
Entenda: o crédito consignado é aquele concedido com desconto automático em folha de pagamento. Por ter como garantia o desconto direto no salário ou benefício, esse tipo de operação de crédito pessoal é um dos que oferece os menores juros do mercado.

Endereço: Rua General Câmara, 1687
Telefone: 3242-3609
WhatsApp: 98413-4689
98412-7095
Facebook: Albornoz Cred
Empréstimos e Seguros

Abigeato é pauta de audiência pública da Assembleia Legislativa com apoio da Farsul, na Expointer

Nesta terça-feira (02), às 9h30, no auditório da Farsul, tem audiência pública para discutir a situação e impactos do abigeato no Estado. A audiência integra a agenda de eventos da Assembleia Legislativa RS e também da Federação da Agricultura do RS, na Expointer 2025. Além da direção da Farsul e de produtores rurais, estão convidados para o evento ministério da