Nessa semana, o Corpo de Bombeiros fez um alerta sobre um curso de bombeiro aprendiz legal, que circula nas redes sociais, destinado a crianças e adolescentes de quatro a 15 anos de idade. Segundo a descrição, trata-se de um processo seletivo, onde os alunos selecionados receberão um auxílio de R$ 2 mil para formação educacional no projeto.
Segundo o comandante do 10° Batalhão de Bombeiro Militar (BBM), major Daniel Moreno, a instituição não possui nenhum vínculo com a empresa que está oferecendo o curso. “Causa muitas dúvidas nas pessoas, porque quando ouvem falar de Bombeiro, imediatamente acabam fazendo a relação com o Corpo de Bombeiros Militar, mas não temos nada a ver com isso, nós não damos esse tipo de curso e não cobramos qualquer quantia quando acontece”, alertou o comandante.

Expedição Pampa : Pecuária e eficiência como solução para conservação
A cidade de Sant’Ana do Livramento sediou, no dia 10 de outubro, o Seminário o Pampa que queremos , uma importante etapa da Expedição Pampa, uma iniciativa do Observatório do Código Florestal que percorre o bioma gaúcho para avaliar o cumprimento da legislação e debater o futuro da região. O evento, realizado na Unipampa, reuniu pesquisadores, representantes de órgãos ambientais