qua, 9 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Polícia Federal apreende R$ 677 mil em Livramento

Um homem de 55 anos foi preso em flagrante por evasão de divisas, após ação na fronteira
Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal apreendeu, nessa quinta-feira (07), R$ 677.650,00 sem origem comprovada, em Sant’Ana do Livramento. Na ação, um homem foi preso em flagrante pelo crime de evasão de divisas.

Os policiais federais realizavam atividades de repressão a crimes financeiros e abordaram um veículo que trafegava na rodovia BR-158, em direção a Livramento. O condutor de um dos automóveis checados demonstrou nervosismo e declarou inicialmente que não transportava valores em espécie ou itens ilícitos. Em revista ao veículo, os policiais federais encontraram uma mochila com os valores, que foram apreendidos.

O motorista, de 55 anos e natural de Ijuí, foi conduzido à Polícia Federal , onde foi preso em flagrante e indiciado pelo crime de evasão de divisas. A Polícia Federal tem intensificado o combate a crimes contra o Sistema Financeiro Nacional nas fronteiras com o Uruguai e com a Argentina. Somente em 2021 foram deflagradas 07 (sete) operações para apurar a evasão de divisas pela Delegacia de Polícia Federal de Santana do Livramento. Em 2022 foi deflagrada a operação Cisplatina II, dando continuidade ao combate de crimes financeiros na região.

Foto: Divulgação/PF

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.