seg, 14 de julho de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.07.25

Santanense é eleito “Executivo do Ano” no setor de água

O santanense Rogerio Koehn, CEO da Gestagua, foi premiado com o Prêmio Executivo do Ano pela iAgua. Ele foi premiado por tornar a empresa uma das líderes nacionais na gestão do ciclo integral da água.

A Gestagua está presente em Gran Canaria na sociedade mista Emalsa. A iAgua anunciou, nesta quarta-feira, seus prêmios anuais , focados em uma atividade-chave para o progresso, como a gestão do ciclo integral da água.

Rogerio Koehn, CEO da Gestagua desde 2019, tem mais de 20 anos de experiência internacional em empresas de serviços públicos, a maior parte no setor de águas, em mais de 10 países diferentes e em cargos técnicos e executivos.

Nos últimos anos, Koehn fez da Gestagua (Grupo Saur) uma das líderes nacionais na gestão do ciclo integrado da água . Aliás, a Saur é o terceiro maior operador da península desde o ano passado, depois de adquirir a Aquapor em Portugal.

Gestagua tem ampliado sua presença em todo o território nacional, crescendo a través de novas concessões  de pequenas empresas, assim como adjudicando-se serviços e obras de grandes operadores públicos de água no País Vasco, Andalucía e Madrid, logrando assim diversificar as atividades da empresa.

Durante os últimos três anos, o grupo Saur teve um crescimento de receita de 35%  , superando 100 milhões de euros em 2021 , e uma melhora significativa no Ebitda da empresa.

Boa noite

Por: Gilberto Jasper

Incêndio atinge silo da Cotribá em Arroio Grande: Cooperativa garante segurança e inicia investigação

Um incêndio de grandes proporções atingiu um silo da Cooperativa Agrícola Mista General Osório Ltda. – Cotribá, localizada em Arroio Grande, na BR-116. O incidente, que gerou repercussão em redes sociais e na imprensa local, foi confirmado pela própria cooperativa por meio de uma nota oficial divulgada à comunidade e seus cooperados. A Cotribá, com 114 anos de atuação e