seg, 15 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Rodrigo Lorenzoni condena cerceamento da liberdade liderado pelo ex-governador Eduardo Leite

Foto: Celso Bender | Agência ALRS

Manifestação ocorreu durante pronunciamento na Sessão Plenária desta terça-feira
Em seu primeiro discurso na Tribuna, nesta terça-feira (05), o deputado estadual Rodrigo Lorenzoni externou sua posição na defesa da liberdade em suas mais diversas expressões e repudiou as medidas autoritárias impostas pelo ex-governador Eduardo Leite durante a pandemia da Covid-19.
Na Tribuna, Lorenzoni observou os movimentos de cerceamento da liberdade tomarem força nos últimos anos por alguns agentes públicos. “A pandemia revelou um lado até então desconhecido do ex-governador. Chegamos ao cúmulo de, aqui no Rio Grande do Sul, o governo decidir – de forma autoritária – o que o cidadão poderia ou não comprar dentro de um estabelecimento comercial”, relembrou. Lorenzoni atribui essa atividade à ambição pela Presidência da República, tornando a condução da saúde pública um fato político para rivalizar com o governo federal.
Rodrigo Lorenzoni assumiu a titularidade do cargo de deputado estadual no fim de março. O retorno ao parlamento será marcado pelo compromisso com a democracia e a liberdade individual; de imprensa; da economia; e de credo. “Usarei essa tribuna como trincheira – e minha voz como uma arma democrática nessa guerra contra o cerceamento da nossa liberdade”, disse o deputado.

 

Vibe Local

Programação Especial em Homenagem ao Mês Tradicionalista

Jornalista/gilbertojasper@gmail.com

Por Gilberto Jasper: MUDANÇA DE HÁBITOS

Jornalista/[email protected] Frequento o Litoral norte do Rio Grande do Sul desde a mais tenra idade. Meu avô, Bruno Kirst, tinha uma grande casa de madeira na praia de Tramandaí, outrora conhecida como “A Capital das Praias”. Era uma época heróica perto das facilidades de hoje. O imóvel – casarão de madeira com muitos quartos – ficava perto das dunas, paisagem