qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Idiomas: Senac Santana do Livramento inscreve para curso Buddies 1 and 2

Aprender um segundo idioma deve estar sempre entre as metas. Isso porque, além de oferecer mais um diferencial para o currículo do profissional, possibilita que o indivíduo cresça como pessoa e se aproxime de novas culturas pelo mundo afora. De acordo com uma pesquisa da British Council, apenas 5% dos brasileiros falam inglês e somente 1% da população possui fluência na língua. Ciente disso, o Senac Santana do Livramento está com inscrições abertas para o curso Buddies 1 and 2, voltado para crianças do 2º ao 5º ano do ensino fundamental (ou já alfabetizadas). A escola está com duas turmas disponíveis e as aulas iniciam nos dias 4 e 5 de abril, com duas possibilidades de dias e horários, nas segundas e quartas das 10h30 às 12h ou nas terças e quintas das 18h às 19h30.

As turmas fazem parte do Programa English and Fun, onde está incluso material didático da National Geographic Learning; plataforma on-line; aplicativo gamificado para alunos e um kit exclusivo com mochila, copo e camiseta. Já o conceito da nova sala apresenta lousa digital, mesas colmeia, porta mochilas, mural de exposições, pufes e almofadas, parede riscável, minicozinha (pia, cooktop e utensílios), espaço maker (materiais para artes e experiências), celulares, tablets, adesivo exclusivo e mobiliário adequado à faixa etária.

O ambiente sugerido é um espaço fluído, com possibilidade de usos diversos em um mesmo local, permitindo aulas variadas e criando momentos de conexão e interação. Um cenário flexível que incentiva a criança a investigar, desenvolver a criatividade e autonomia, estimulando a aprendizagem além do sentimento de pertencimento e conexão com a escola. Um espaço acessível e amigável, gerando sentimento de pertencimento. Ou seja, cada canto é um “microambiente”.

Os cursos de idiomas do Senac Santana do Livramento buscam fortalecer nos estudantes as quatro habilidades linguísticas do idioma: ler, escrever, ouvir e falar. Em cada aula, os alunos são motivados a falar com o objetivo de desenvolver sua confiança e performance em futuras situações de comunicação.

Além disso, os matriculados recebem os materiais didáticos de forma gratuita, ofertados por meio de parceria com as melhores editoras do mundo. O Senac também prevê preparação completa para os exames internacionais e até mesmo para quem busca trabalhar ou estudar no exterior. É uma experiência completa para quem busca tecnologia, inovação, prática, apoio pedagógico, avaliação frequente e feedbacks constantes.

Os interessados podem se inscrever pelo site www.senacrs.com.br/livramento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 32444-253 ou WhatsApp (55) 98424-5666. A escola fica localizada na rua Duque de Caxias, 2049, no bairro Centro. 

Todo pronto para la asunción de Richard Sander como intendente de Rivera

El acto protocolar se realizará en el Teatro Municipal de Rivera En la jornada de este jueves 10 de julio se llevará a cabo el cambio de mando de la intendencia departamental de Rivera, dónde el actual intendente Arquitecto, José Mazzoni, dejará su lugar al intendente electo, Contador Richard Sander. El acto protocolar se llevará a cabo a partir de