sáb, 18 de outubro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.10.25

Escola Municipal Camilo Alves Gisler é alvo de furto e arrombamento

O ronda estava de folga no momento do ocorrido. Segundo a direção, a Prefeitura não disponibiliza substituto
Fachada da Escola Camilo Alves Giser (Foto Ilustrativa)

A Escola Municipal Camilo Alves Gisler foi alvo de um arrombamento, neste sábado (03), em Sant’Ana do Livramento. Do educandário, foram levados dois notebooks, duas caixas de som, duas TV’s, nove câmeras, um botijão, além de alimentos. Toda a carne da merenda foi levada pelos arrombadores, que além de furtarem os objetos ainda depredaram o prédio.

De acordo com a diretora Cátia Simone, não há câmeras de monitoramento funcionando e a escola tem um ronda apenas, que estava de folga no momento do ocorrido. “O guarda tira seis horas de serviço e agora ele estava indo salteado, ou seja, um dia ele entra à meia noite e sai às 06h e no outro, ele faz o contrário. Não tem guarda para render ele, porque a Prefeitura não dá”, explicou.

No ano passado a escola sofreu outro arrombamento, onde foi furtada uma televisão. Na ocasião, os vidros do prédio foram quebrados. “A mantenedora não tem vidro para por na escola, então a gente tem que juntar dinheiro para colocar. A gente não colocou os vidros na porta, que foi por onde eles entraram”, disse a diretora.

Cátia Simone acredita que os vândalos pularam o muro para entrar, pois todos os portões tem cadeado. “Alguém entrou pelo vão do vidro, alguém que conhece, porque eles sabiam onde se deixa as chaves”, complementou. Um dos cadeados do interior da escola foi cortado com uma serra, segundo a diretora. “Inclusive a serra estava no chão quando a gente chegou”, afirmou.

A comunidade escolar está fazendo uma campanha para recuperar os objetos e para isso pedem que, quem tiver qualquer informação sobre os suspeitos de praticarem o crime ou pistas de onde eles possam estar, acione a Brigada Militar.

 

Briga entre duas mulheres termina em prisão

Na manhã deste sábado, 18 de outubro, por volta das 7h30, uma briga entre duas mulheres terminou em ocorrência policial registrada como lesão corporal em via pública, na Avenida João Goulart, região central de Santana do Livramento. De acordo com o boletim da Polícia Civil, a confusão teria começado ainda no interior de uma casa noturna da cidade, onde as

“Ser médico é ser instrumento de Deus”

Dr. Cezar Fernandes, cirurgião plástico, fala sobre sua trajetória, os desafios da profissão e o orgulho de ver seus filhos ingressando na medicina