sáb, 14 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Campanha de vacinação contra a gripe inicia nesta segunda (4) em Livramento

Na primeira fase, pessoas com 60 anos ou mais e profissionais de saúde poderão receber o imunizante

Começa nesta segunda (4) a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. A primeira fase, destinará as doses do imunizante para pessoas com 60 anos ou mais e também aos profissionais de saúde em todas as Unidades de Saúde de Sant’Ana do Livramento.

A partir de 30 de abril, haverá uma nova fase da campanha, destinando a vacinação à crianças entre 6 meses e 5 anos, bem como categorias profissionais como professores, forças de segurança e caminhoneiros. A campanha encerra no dia 3 de junho. Como a campanha ocorre junto à campanha de vacinação contra a Covid-19, o Ministério da Saúde alerta que as vacinas podem ser tomadas no mesmo dia ou com qualquer intervalo de tempo, exceto aquelas pessoas pertencentes a grupos prioritários, como crianças de 5 a 11 anos com comorbidades. Neste caso, deve-se respeitar um intervalo de 15 dias entre as aplicações.

Em Livramento, a Secretaria Municipal de Saúde informa que os postos de saúde estarão aplicando a vacina contra a gripe ao longo de todo o dia, com exceção de duas unidades. São elas:

Pronto Atendimento Municipal (PAM) – a partir das 13h

ESF Armour – das 7h às 13h

Unidade Sanitária (Posto da Daltro Filho ) – das 9h às 15h

A vacina a gripe minimiza a carga do vírus no organismo em caso de infecção, evitando possíveis complicações. Em 2021, o Ministério da Saúde registrou 573 mortes causadas pelo vírus da gripe em todo o Brasil.

Resumo de sábado – 14/06/2025

  Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais e reportagens de capas de revistas   CORREIO BRAZILIENSE – Israel e Irã aterrorizam o mundo com bombas e morte   O ESTADO DE S. PAULO – Mísseis do Irã atingem Tel-Aviv após Israel ampliar ofensiva   O GLOBO – Irã revida, troca ataques com Israel, e conflito escala   FOLHA

A prisão injusta do General Braga Netto, mantida há quase seis meses, sem nenhum tipo de condenação e baseada em acusações frágeis, tem que acabar! Se, até mesmo, a imprensa reconhece que tal restrição de liberdade é descabida, o que falta para soltá-lo? Braga Netto não é, nem nunca foi, ameaça para a democracia.

Mourão surpreende novamente e sobe o tom pedindo nova decisão de Moraes

Os advogados do general Braga Netto pediram ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a soltura do ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro. O pedido foi feito após o militar prestar depoimento ao STF. Braga Netto negou as acusações. “Diante de todo o exposto, ratificando os pedidos já submetidos a esse STF e especialmente diante da atual