seg, 16 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Homem é detido por cometer Maria da Penha na avenida Brasília

Ele foi conduzido ao PAM e posteriormente à DPPA
Foto:Yuri Cardoso/AP

Um homem foi detido pelas guarnições da Brigada Militar (BM), na tarde deste sábado (05), por cometer o crime de Maria da Penha. Segundo informações extraoficiais, ele estaria agredindo e importunando a sua companheira, que acionou a BM. A ROCAM prestou apoio na ocorrência. O fato aconteceu na Avenida Brasília.

De acordo com informações, o homem teria tentado atrapalhar a ação dos policiais. Após ser detido, ele foi conduzido ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) para a realização dos exames de praxe e posteriormente encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência (BO).

Deputado Afonso Hamm realiza reunião técnica com Farsul e Fetag sobre PL da Securitização

  O deputado federal Afonso Hamm iniciou nesta segunda-feira (16) uma série de reuniões técnicas para a elaboração do relatório do Projeto de Lei (PL) 5122/2023, que trata da securitização das dívidas rurais. Na última semana, Hamm assumiu a relatoria da proposta na Câmara dos Deputados. O projeto já está com regime de urgência aprovado para apreciação no plenário. A

Fake News: é falsa a informação sobre troca de horários no recolhimento de lixo, afirma Ansus e secretário

Está circulando nas redes sociais e em grupos de mensagens a informação de que a coleta de lixo em Sant’Ana do Livramento teria um novo horário em seis bairros da cidade. A mensagem afirma que, a partir de “sábado (4)”, os caminhões de lixo da empresa Ansus passariam às 6h10 da manhã nos bairros Tabatinga, Maria Quines, Vila Prego, Cristal,