Jornal A Plateia – Rádio RCC – Santana do Livramento

sex, 12 de dezembro de 2025

Vereador Enrique Civeira compara cérebro da prefeita com caroço de azeitona

Declaração foi feita na véspera do Dia Internacional da Mulher

Prefeita Ana Tarouco e Vereador Enrique Civeira
O texto abaixo está em

Na véspera do dia Internacional da Mulher, o vereador Enrique Civeira (PDT) comparou o cérebro da prefeita Ana Tarouco (DEM) e de uma secretaria municipal a um “caroço de azeitona”. Após a declaração, o fato repercutiu e foi notícia a nível estadual.

Em sua manifestação na tribuna da Câmara, na sessão dessa segunda-feira (07), Civeira criticou uma proposta do Executivo para encaminhar um financiamento junto ao Banrisul, que, segundo ele, seria improcedente. “Só a secretaria e a prefeita de Sant’Ana do Livramento para ter um pensamento destes. Eu comparo o cérebro dessas senhoras a um caroço de azeitona”, declarou complementando: “não pode ser muito maior do que isso”.

A prefeita se manifestou sobre o assunto. “E neste dia da mulher, com a tentativa, no mínimo, desrespeitosa de lacração de um homem, ao que parece, intimidado por uma mulher f**a, eu deixo um recado pra todas as mulheres que, diariamente, enfrentam seus sistemas arcaicos, machistas e sem educação: sigam firmes na luta por tudo aquilo que seus corações desejam” e completou “eles não passarão”.

NO AR
Rádio RCC