ter, 17 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Após fiscalização, Secretaria diz que empresas de ônibus não estão cumprindo horários

De acordo com o secretário de Trânsito, o Departamento Jurídico da Prefeitura será acionado para tomar “medidas cabíveis”
Foto:Yuri Cardoso/AP

O Secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana (SMTTMU), Márcio Goulart, afirmou nesta quarta-feira (30), que após 24 horas de fiscalização “foram constadas algumas irregularidades, alguns horários e itinerários que não estão sendo cumpridos” pelas empresas reesposáveis pelo transporte coletivo urbano de Sant’Ana do Livramento.

De acordo com Márcio, o papel da Secretaria de Trânsito, que é efetuar a fiscalização, foi feito e que agora encaminhará todas as irregularidades, através de um memorando, para o Departamento Jurídico, para que o órgão tome às medidas cabíveis de punição as empresas de acordo com o contrato de concessão.

No último dia 04 de março, a prefeita Ana Tarouco (União Brasil) decretou que as empresas deveriam retornar a cumprir os horários “normais”. Isso porque, durante o período de alta nos casos de contaminação causados pela pandemia da Covid-19, os horários foram reduzidos. Segundo relatos colhidos pelo Jornal A Plateia, ao vivo, nas edições de quinta (24) e sexta-feira (25) do programa Resenha Livre, algumas empresas não estariam cumprindo os horários regulares noturnos.

Audiência Pública sobre Causa Animal é cancelada

A audiência pública “Desafio e Soluções para a Causa Animal”, que estava agendada para esta terça-feira, 17 de junho de 2025, às 19h, na Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento, foi cancelada. O motivo, conforme comunicado oficial, foi o forte temporal que atingiu a cidade e os consequentes danos causados ao plenário da Casa Legislativa. O evento, uma iniciativa

Câmara aprova urgência de projeto do líder da Oposição para derrubar aumento do IOF

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta segunda-feira (16), o requerimento de urgência apresentado pelo líder da Oposição, deputado federal Zucco (PL-RS), para a votação do Projeto de Decreto Legislativo (PDL 314/2025) que susta o aumento do IOF editado pelo governo federal. A urgência foi aprovada com ampla maioria: 346 votos favoráveis, 97 contrários e apenas 1 deputado ausente

Resumo de terça-feira – 17/06/2025

Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   CORREIO BRAZILIENSE – DF confirma 2º caso de gripe aviária no Zoo   O ESTADO DE S. PAULO – Israel diz dominar espaço aéreo do Irã; população foge de Teerã   O GLOBO – Por larga margem, Câmara aprova urgência para barrar alta do IOF   Valor Econômico – Câmara aprova