qua, 9 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Polícia Civil realiza paralisação e organiza outra para o dia 31

Cartazes na porta da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) (Foto:Yuri Cardoso/AP)

A Polícia Civil realizou, nesta segunda-feira (29), uma paralisação para reivindicar a reposição salarial ao Governo do Estado. A categoria já adiantou que caso não haja aceno positivo realizará um novo movimento na próxima quinta-feira (31).

O representante da Ugeirm-Sindicado dos Agentes da Polícia Civil- em Sant’Ana do Livramento, comissário Ferreira, disse que a paralisação é necessária e que somente desta forma o governo do estado tem aceito dialogar e discutir as demandas. Segundo ele, a categoria está há sete anos sem a reposição da inflação. “Não estamos pedindo aumento de salário”, frisou.

“É inadmissível que um governo que alardeia um grande superávit no estado, um governo que alardeia a queda drástica da criminalidade no Rio Grande do Sul […] não queira sentar em uma mesa de negociações e nos dar o que nós temos o direito”, disse o comissário.

Na semana passada, foi realizada uma marcha em Porto Alegre com cinco mil servidores na frente do Palácio Piratini com o intuito de pressionar o governo, a pelo menos conversar com a categoria. “Até agora o governo do estado não sentou na mesa para discutir a reposição”, contou Ferreira.

O Policial disse que em um primeiro momento o governo disse que daria 5,40%. “É um absurdo diante do quadro que se apresenta”, opinou.

A paralisação é no dia 29 e 31. A paralisação se dá das 08h ás 18h, os crimes graves serão atendidos (tráfico, homicídio, registro de Maria da Penha, flagrantes) na Delegacia, em regime de urgência, neste horário.

Já os crimes menores podem ser registrados pela Delegacia Online, mas todos os casos vão ser discutidos e estudados, “mas a princípio somente os crimes graves serão atendidos, tanto na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), quanto na Delegacia localizada na Silveira Martins”, finalizou o comissário Ferreira.

Cartazes na porta da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) (Foto:Yuri Cardoso/AP)

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.