🟢 Os mercados futuros em alta às 8h00 em Brasília: S&P500 +0.42%, Dow Jones +0.43%, Nasdaq +0.37% e Europa +1.52% (STOXX 600).
‼️ PETROBRAS: MME CONFIRMA INDICAÇÃO DE ADRIANO PIRES PARA PRESIDÊNCIA DA PETROBRAS O Ministério de Minas e Energia informou, em nota, o nome do economista Adriano Pires para compor o Conselho de Administração da Petrobras e se tornar o presidente da companhia: https://bit.ly/3iI3AgS
🟢 PETRÓLEO: A expectativa de que haja avanços nas negociações de paz entre Ucrânia e Russia, somada ao lockdown na China no centro financeiro de Xangai devido ao aumento de casos de Covid, fez com que o preço do petróleo caísse. Os futuros de petróleo Brent estavam sendo negociados em queda de US$ 1,18, ou 1,1%, a US$ 111,30 por barril às 0348 GMT.
⚠️ CESAR FOGO ⁉️ A Ucrânia está se esforçando por um acordo de cessar-fogo em negociações com os russos que começaram hoje na Turquia, estabelecendo uma meta “mínima” para melhorar a crise humanitária que levou milhões de pessoas a fugir de suas casas, disse o ministro das Relações Exteriores, Dmytro Kuleba. O cerco da Rússia à cidade de Mariupol, no sul, matou quase 5 mil pessoas, segundo seu prefeito. Os militares da Ucrânia recapturaram dos russos a cidade de Irpin, a oeste da capital, disse o presidente Volodymyr Zelensky.
⚠️ ESTADOS UNIDOS: Analistas estão aguardando uma série de relatórios econômicos importantes, ao mesmo tempo em que acompanham de perto as altas das taxas de juros do Federal Reserve.