qua, 9 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

PRF intercepta comboio de veículos com carga milionária de vinhos em Dom Pedrito

Quatro veículos estavam carregados com vinhos finos importados ilegalmente do Uruguai

A Polícia Rodoviária Federal interceptou na BR 293, em Dom Pedrito, um comboio de quatro veículos locados todos transportando várias caixas de vinhos de alto valor importados ilegalmente do Uruguai. A ação contou com o apoio da Brigada Militar.

Na madrugada deste sábado (26), a PRF apreendeu em Dom Pedrito uma carga milionária de vinhos importados ilegalmente do Uruguai que eram transportados em quatro veículos, todos locados.

Os homens, todos de São Paulo, confessaram que vem de avião até Porto Alegre, onde na capital gaúcha alugam carros para virem até Rivera no Uruguai para comprar vinhos finos e depois levaram para São Paulo para venda.

A carga de 500 garrafas está avaliada em mais de 1 milhão de reais no Brasil. Somente uma garrafa de um dos vinhos apreendidos tem valor de mercado de mais de 8 mil reais. Dentre os vinhos mais baratos da carga, a garrafa custa em média mil reais.

Os quatro homens foram encaminhados para a polícia judiciária de Santana do Livramento, a carga e os veículos foram apreendidos.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.