seg, 15 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Vigilância Sanitária e Brigada Militar apreendem mais de meia tonelada de carne podre em fiscalização

Agentes da Vigilância Sanitária do Município em conjunto com Brigada Militar realizaram, na manhã desta sexta-feira (25), diversas ações de fiscalização em estabelecimentos comerciais do munícipio como forma de combate e controle a prática da clandestinidade e da venda de produtos impróprios para o consumo. Entre os locais estão armazéns, açougues e supermercados. A reportagem do Jornal A Plateia acompanhou a ação em um dos pontos fiscalizados no bairro Divisa, onde uma grande quantidade de produtos cárneos, fora do padrão e em inconformidade com a legislação vigente, foram apreendidos.

Segundo o comandante do policiamento ostensivo da Brigada Militar, Capitão Magno Almeida de Siqueira, o 2º RPMon prestou apoio a ação da Vigilância Sanidade e ao Serviço de Inspeção Municipal. “Essa é uma operação em conjunto com esses órgãos para averiguar aqueles locais que estariam vendendo carne sem condições para o consumo e improprias para a venda, e também em combate ao abigeato por conta de estabelecimentos que comercialização carne clandestina. Foram seis locais que nós atuamos de forma simultânea para essa ação de fiscalização e aqui neste local nós encontramos aproximadamente 500 quilos de carne podre e sem condições de consumo” destacou.

A ação ocorreu em seis pontos diferentes do município e contou com o apoio de um grande número de policiais militares, agentes da vigilância e servidores do SIM. Já a quantidade total dos produtos apreendidos ainda está sendo contabilizada.

Fotos – Lucas Jardim/AP

Vibe Local

Programação Especial em Homenagem ao Mês Tradicionalista

Jornalista/gilbertojasper@gmail.com

Por Gilberto Jasper: MUDANÇA DE HÁBITOS

Jornalista/[email protected] Frequento o Litoral norte do Rio Grande do Sul desde a mais tenra idade. Meu avô, Bruno Kirst, tinha uma grande casa de madeira na praia de Tramandaí, outrora conhecida como “A Capital das Praias”. Era uma época heróica perto das facilidades de hoje. O imóvel – casarão de madeira com muitos quartos – ficava perto das dunas, paisagem