seg, 15 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Vereador defende uso facultativo de máscara em ambientes fechados

Secretário de Administração diz que Prefeitura estuda o tema
Vereador Maurício Galo Del Fabro (Foto:Yuri Cardoso)

O vereador Maurício Galo Del Fabro (Progressistas) se manifestou, esta semana, favorável a opcionalidade do uso da máscara em ambientes fechados em Sant’Ana do Livramento, ou seja, só usa quem deseja, não sendo mais uma obrigatoriedade, como é atualmente.

Galo disse que está se baseando no decreto de Porto Alegre, emitido pelo prefeito Sebastião Melo (MDB) que concedeu a opcionalidade do uso do acessório em ambientes fechados na capital. “Bem mais avançado que o nosso, no sentido de que já não é mais o uso obrigatório em ambientes fechados. Eu sou totalmente a favor, sempre fui, não vai ser agora que será diferente”, disse e complementou: “claro que de maneira opcional, aquela pessoa que quiser usar que continue usando”.

O progressista disse que não propôs nada sobre o tema na Câmara porque não é de competência parlamentar. “Não cabe projeto, nem anteprojeto, porque seria uma demagogia, até porque existem as etapas que são superiores à nossa, que é a do Estado do Rio Grande do Sul”.

Del Fabro disse esperar que Livramento, em breve, determine que seja o uso opcional em ambiente fechado. Segundo o secretário de Administração, Matheus Medina, a Prefeitura está estudando o tema, “mas não para este momento”.

Em reunião com governador, Lorenzoni questiona impacto de plano que vai aumentar salário do funcionalismo

O líder da bancada do PL, Rodrigo Lorenzoni, acompanhado do deputado Claudio Tatsh, esteve reunido com o governador Eduardo Leite e secretários de Estado na tarde desta segunda-feira (15). A pauta do encontro foi o plano Reconstrução do Rio Grande – Estratégia de Pessoal, já apresentado a deputados da base, a entidades e a parlamentares do PT, PSOL e PCdoB

Associação dos consórcios públicos gaúcho visita o presidente do TCE-RS

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, recebeu esta tarde (15) a visita da diretoria da Associação dos Consórcios Públicos (AGCONP). Também estiveram na reunião representantes de 19 associações. Durante o encontro, as entidades agradeceram e destacaram a importância da atuação do Tribunal na garantia da aplicação correta dos recursos públicos. O presidente Marco Peixoto