qua, 7 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Patrulha Maria da Penha realiza Operação “Marias”

Ação institucional aconteceu em todo estado do Rio Grande do Sul
Foto: Debora Castro/AP

A Brigada Militar realizou, nesta sexta-feira (25), a Operação “Marias” com foco em reforçar o combate aos descumprimentos de Medidas Protetivas de Urgência (MPU) e ao feminicídio.

Durante o dia, as ações foram intensificadas, priorizando visitas às vítimas de violência, que tenham registrado descumprimento de MPU, bem como às mulheres em situação de vulnerabilidade atendidas pela Patrulha.

A “Operação Marias” tem por objetivo fortalecer as ações de proteção à mulher, orientando e encaminhando mulheres e seus familiares às formas disponíveis de amparo e proteção, em caso de violência doméstica.

De acordo com o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Fronteira Oeste (CRPO-FO), a finalidade da ação é reduzir os indicadores de feminicídio e de outros crimes relacionados à violência doméstica e familiar contra a mulher no Estado do Rio Grande do Sul.

Atualmente, a Patrulha Maria da Penha atende 140 mulheres no município, realizando duas visitas mensais, totalizando 280 atendimentos nesses últimos meses. Além das visitações, a PMP trabalha em conjunto com a Secretaria de Assistência Social e com o Centro de Referência da Mulher, encaminhando mulheres em situação de vulnerabilidade financeira e social para recebimento de cestas básicas e demais atendimentos da rede.

Debora Castro

[email protected]

 

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo