seg, 15 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Mãe agride bebê de 18 dias e é detida pela Brigada Militar

Caso aconteceu no bairro Umbu, em Sant’Ana do Livramento
Foto: Arquivo/AP

Uma mulher de 23 anos agrediu o seu bebê, de apenas 18 dias, na periferia de Sant’Ana do Livramento. O fato aconteceu no fim da tarde desta segunda-feira (22) e foi atendido pela Brigada Militar.

Segundo o relato da BM, a avó da criança chegou em casa e se deparou com o bebê com hematomas e com dificuldades para respirar. Rapidamente, ela acionou o 190 que enviou uma guarnição até a residência. Eles conseguiram prestar os primeiros socorros ao bebê que foi encaminhado para o Pronto Atendimento Médico da Santa Casa de Misericórdia.

Ao mesmo tempo, os policiais iniciaram as buscas pela mãe da criança, que havia fugido com o seu outro filho, de apenas um ano e meio. Ainda no início da noite, a Brigada Militar localizou a mãe da criança que foi conduzida até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

No local, os policiais registraram o boletim de ocorrência e acionaram o Conselho Tutelar, que assumiu a responsabilidade pela criança de um ano e meio. A mãe deve responder por lesão corporal. Ela foi liberada pela polícia.

O bebê de 18 dias está sob responsabilidade da avó. Ele segue internado na Santa Casa de Livramento, onde chegou com vários hematomas e sinais de negligência. O quadro dele é estável.

Vibe Local

Programação Especial em Homenagem ao Mês Tradicionalista

Jornalista/gilbertojasper@gmail.com

Por Gilberto Jasper: MUDANÇA DE HÁBITOS

Jornalista/[email protected] Frequento o Litoral norte do Rio Grande do Sul desde a mais tenra idade. Meu avô, Bruno Kirst, tinha uma grande casa de madeira na praia de Tramandaí, outrora conhecida como “A Capital das Praias”. Era uma época heróica perto das facilidades de hoje. O imóvel – casarão de madeira com muitos quartos – ficava perto das dunas, paisagem