seg, 7 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Interpol uruguaia extradita fugitivo da Penitenciária de Livramento

A Polícia Federal, em atuação conjunta com autoridades do Uruguai, extraditou nessa quarta-feira (16),  Elton dos Santos, procurado pela Vara Criminal de Santana do Livramento para responder pelo crime de roubo.

O extraditado foi um dos prisioneiros que fugiu da Penitenciária Estadual de Sant’Ana do Livramento em 18 de novembro do ano passado. Junto com ele evadiram-se outros 7 detentos.

Após a fuga o sujeito fugiu para o Uruguai. Foi capturado pela Interpol uruguaia seis dias depois da fuga, quando o seu nome foi incluído na Difusão Vermelha, lista de procurados da Interpol.

O sujeito permaneceu detido no país vizinho até o deferimento de sua extradição pela justiça uruguaia. O preso tem 27 anos e foi entregue pela Interpol da Uruguai à Polícia Federal na fronteira entre Santana do Livramento x Rivera, sendo encaminhado ao PESL.

Participaram do processo de extradição, a Representação Regional da Interpol no Rio Grande do Sul (PF), o Escritório Central Nacional da Interpol no Brasil (PF) e a Delegacia de Polícia Federal de Santana do Livramento.

Oposição denuncia campanha de ódio patrocinada pelo governo e pede convocação de ministros para prestar esclarecimentos

Zucco alerta que Palácio do Planalto pode estar financiando rede de desinformação e incitação à violência com recursos públicos. Caso de professor da UERJ expõe os efeitos da radicalização promovida pelo PT. O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), protocolou nesta segunda-feira (7) requerimentos de convocação dos ministros Frederico de Siqueira Filho (Comunicações) e Sidônio