dom, 14 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Prefeitura torna facultativo o uso de máscara em locais abertos

Decisão já está valendo em Sant’Ana do Livramento
A utilização da máscara de proteção deve voltar a ser obrigatória para pessoas com sintomas de Covid - Foto: Arquivo

A Prefeitura de Sant’Ana do Livramento publicou no Diário Oficial Eletrônico, desta quarta-feira (16), o decreto que torna facultativo o uso de máscara de proteção individual em local aberto, em todo o território do município. A informação já tinha sido adiantada ontem pela Coluna Bastidores.

No decreto, a prefeita Ana Tarouco (DEM) ressaltou que fica sob responsabilidade de cada cidadão ou de seu responsável legal “dispor sobre a utilização da máscara, sua colocação e retirada”. A regra não vale para ambientes fechados e para pessoas com suspeita ou com a Covid-19.

Sant’Ana do Livramento já aplicou 66.700 vacinas de primeira dose; 58.109 de segunda dose ou dose única; além de 30.874 aplicações de reforço, imunizando com ciclo vacinal completo na faixa de 76% da população estimada. O município vem assistindo a queda no número de casos registrados, de ocupação de leitos de hospital e óbitos.

Foto da geada no Cerro de Palomas, feita por santanense, repercute no país

O fotógrafo Daniel Badra contou ao Jornal A Plateia como foi feito o registro veiculado em rede nacionalA semana iniciou gelada em Sant’Ana do Livramento, e com as temperaturas abaixo de zero não deu outra: a cidade foi tomada pela geada. Com um olhar jornalístico, o fotógrafo santanense Daniel Badra não perdeu tempo e, na última terça-feira (09), foi até

Tiene 18 años, intentó rapiñar a una mujer y fue detenido

En la mañana del jueves 18 de julio, alrededor de las 09:00 horas, un joven delincuente de 18 años fue detenido por la Unidad Investigativa tras un intento de rapiña en la calle Rodó, entre Agraciada y Uruguay. El incidente tuvo lugar cuando el agresor amenazó a una trabajadora que transitaba por la vía pública, exigiéndole dinero y su teléfono