qua, 9 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Militares recebem medalha e são homenageados em formatura no 7ºRC Mec

Fotos: SD Gusmão

Na ultima sexta-feira (11), o 7° Regimento de Cavalaria Mecanizado, “Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira”, realizou uma formatura geral, com a finalidade de realizar a entrega de medalha e homenagear militares do Pelotão que participaram da Operação Manotaço, além dos militares médicos concludentes do Estágio de Adaptação e Serviço (EAS).

A formatura aconteceu no pátio tenente coronel José Ricardo de Abreu Salgado, onde a Medalha Brigadeiro Vasco Alves Pereira, foi entregue ao ex-integrante do “Sétimo de Cavalaria”, senhor Rodrigo Moura Dornel, por sua distinção e excelentes serviços prestados a este Regimento, como 3º Sargento da Arma de Comunicações no período compreendido entre os anos de 2014 a 2022.

O comandante do 7º RC Mec, senhor Tenente Coronel Rafael Policínio Lanza Braga, homenageou e externou sua satisfação pela conduta dos militares do Pelotão que representou esta unidade na Operação Manotaço, realizada no Campo de Instrução Barão de Borja, município de Rosário do Sul, e também, cumprimentou os médicos militares que concluíram, com aproveitamento, o exercício no terreno, relativo ao Estágio de Adaptação e Serviço (EAS).

Ao término da atividade, a tropa desfilou em continência ao Comandante do Sétimo de Cavalaria, aos militares em destaque e ao agraciado.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.