qua, 17 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

PT e deputado se solidarizam com a prefeita após sofrer ofensas

Prefeita Ana Tarouco (Foto: Matias Moura/AP)

O diretório e as mulheres do Partido dos Trabalhadores (PT) e o deputado federal Ubiratan Sanderson (PSL) se manifestaram, nesta sexta-feira (11), sobre o ocorrido esta semana na Câmara de Vereadores e se solidarizaram com a prefeita de Sant’Ana do Livramento, Ana Tarouco (DEM), após ser alvo de ofensas feitas pelo vereador Enrique Civeira (PDT). O pedetista comparou o cérebro da chefe do Executivo a um caroço de azeitona.

Em nota, o PT afirmou que Enrique Civeira se dirigiu a prefeita de forma desrespeitosa e deselegante. “Não só ofendeu o Executivo, como menosprezou a condição de serem mulheres no poder, atingindo a todas de uma forma geral, na véspera do dia Internacional da Mulher”.

“Repudiamos a postura de um homem, político, que se diz representante do povo, que venha fazer ‘marketing’ em prol dos direitos das mulheres, após cometer violência política de gênero, evidenciando um verdadeiro antagonismo”, complementou a nota.

Já Sanderson, destacou a conduta da prefeita Ana Tarouco. “Delegada de Polícia, uma mulher honesta, honrada, uma profissional belíssima na Polícia Civil gaúcha”. O deputado disse que repudia com veemência a atitude do vereador. “Uma atitude covarde, porque não é com este tipo de ação que nós resolveremos nossos problemas”, finalizou.

 

Lorenzoni e Camozzato oficiam MP de Contas sobre projetos do governo que reestruturam carreiras

Os deputados Rodrigo Lorenzoni (PL) e Felipe Camozzato (NOVO) protocolaram na tarde desta quarta-feira (17), no Ministério Público de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, ofício alertando o Procurador-Geral Ângelo Borghetti sobre possível manobra fiscal imprudente e gestão temerária por parte do governador Eduardo Leite.   A decisão de recorrer ao MPCRS foi tomada após os deputados conhecerem