seg, 28 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

7º RC Mec deve lançar projetos voltados às crianças em breve

Saúde, Educação e Assistência Social são os pilares das ações promovidas pelo Ministério da Defesa
A reunião aconteceu nesta terça-feira (09), no 7º RC Mec (Foto: Rodrigo Evaldt/AP)

O 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado (RC Mec) promoveu, nesta terça-feira (09), mais uma reunião para acertar os detalhes de dois projetos com foco na educação, promovidos pelo Ministério da Defesa, através de Organizações Militares espalhadas pelo Brasil, em parceria com o poder público municipal e instituições da comunidade.

Em Sant’Ana do Livramento, além da prefeitura, os projetos Força no Esporte (PROFESP) e João do Pulo ganharão apoio da Associação de Sindicato Rural do município e da Universidade da Região da Campanha (Urcamp).

O Forças no Esporte tem como objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte. Sendo usado como ferramenta de inclusão social, de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

O Projeto João do Pulo atende crianças com deficiência a partir dos seis anos de idade, preferencialmente em vulnerabilidade social. As atividades são realizadas no contraturno escolar.

A reunião ocorreu no 7º RC Mec e contou com diversos representantes, entre eles as secretárias de Assistência e Inclusão Social, Maria Drekener, da Educação, Elisangela Duarte, e do adjunto da Saúde, Pedro Henrique, além de professoras da rede de ensino. Com as ações, o Exército quer atingir uma parcela das crianças e adolescentes, bem como crianças com necessidades especiais, proporcionando atividades de cunho assistencial e desportivas.

28-04 | XP News Bom dia, 🔴 Mercados em baixa às 5h45 de Brasília: S&P -0.25%, Dow Jones -0.11%, Nasdaq -0.25% e o índice europeu STOXX 600 +0.56%. 🚨 Valor – Trump tem a menor aprovação para os primeiros 100 dias de governo em 80 anos. ✔ 55% dos eleitores entrevistados desaprovam como o presidente americano conduz seu trabalho. ✔