seg, 15 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Santa Casa registra queda na procura por atendimentos Covid

Nessa segunda-feira ninguém procurou o Consultório Covid, segundo a direção do Hospital
(Foto: Macelo Pinto/AP)

O dia 28 de fevereiro de 2022, foi último dia que a Santa Casa de Misericórdia teve a UTI Covid financiada e autorizada pelo Governo Federal para operar, assim como outros hospitais da região. “Para nossa felicidade temos um único paciente com Covid no hospital, internado na Ala Covid”, contou a diretora do Complexo Hospitalar, Leda Marisa.

De acordo com a direção do hospital, nessa segunda-feira (07), não houve nenhum registro de atendimento no Consultório Covid e na última sexta-feira (04), houveram onze atendimentos. Leda afirmou que mesmo com baixa na procura do Consultório, ele permanecerá aberto durante o mês de março, das 14h às 20h. “Daí vamos avaliando a repercussão, se é que vai haver, do resultado dos festejos e viagens do período de carnaval”, pontuou.

Entrevistada neste 8 de março, comemorado o Dia Internacional da Mulher, Leda Marisa falou que é um dia de protestar por um mundo melhor. “Eu entendendo que é a partir das mulheres que conseguem ter uma ação mais humanista, mais abrangente e mais generosa”.

Vibe Local

Programação Especial em Homenagem ao Mês Tradicionalista

Jornalista/gilbertojasper@gmail.com

Por Gilberto Jasper: MUDANÇA DE HÁBITOS

Jornalista/[email protected] Frequento o Litoral norte do Rio Grande do Sul desde a mais tenra idade. Meu avô, Bruno Kirst, tinha uma grande casa de madeira na praia de Tramandaí, outrora conhecida como “A Capital das Praias”. Era uma época heróica perto das facilidades de hoje. O imóvel – casarão de madeira com muitos quartos – ficava perto das dunas, paisagem