seg, 10 de fevereiro de 2025

Variedades Digital | 01 e 02.02.25

Chuva faz acumulados chegarem a 21mm em Livramento

O registro foi feito antes da chegada da chuva na Fronteira da Paz (Foto: Fabian Ribeiro/AP)

Fortes áreas de instabilidade se formaram sobre o Rio Grande do Sul sob uma massa de ar muito quente e com a aproximação de uma frente fria e provocaram temporal em Sant’Ana do Livramento e toda a região de fronteira, no final da manhã desta segunda-feira (07). De acordo com a estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os acumulados chegaram a 21mm.

A chegada do temporal vista da santinha do Planalto (Foto: Marcelo Pinto/AP)

Por volta das 11h, foi possível registrar o paredão azul que se formava no horizonte em direção ao Uruguai. Era a chuva se aproximando da Fronteira da Paz. Estações meteorológicas do Inmet, espalhadas na região, marcavam mais de 33°C antes da chuva.

Em alguns pontos de Livramento, houve acúmulo de água, mas sem causar prejuízos. O arroio Maragato chegou a assustar alguns moradores da rua Duque de Caxias, próximo ao quartel do Corpo de Bombeiros Militar, mas também não chegou a causar prejuízos.

A previsão de chuva volta na quinta e sexta-feira, na Fronteira da Paz.

Deputado Federal Luciano Zucco (PL-RS) -Janja e a fome

Janja continua agindo como se fosse o Chefe de Estado brasileiro, e vai representar o Brasil no exterior como se não tivéssemos uma Constituição. O roteiro agora é pela Itália, onde a primeira-dama pretende discutir a fome no mundo. Chega a ser irônico: gasta em hotéis de luxo e come nos melhores restaurantes, tudo de forma sigilosa. Quantas crianças poderiam