seg, 8 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

7º RCMec e 2ª Bia Aaae realizam incorporação de novos soldados

O 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado (RCMec) e a 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (Biaa) realizaram, esta semana, a solenidade de incorporação dos soldados do efetivo variável do Exército Brasileiro em Sant’Ana do Livramento para o ano de 2022.
Na Bateria, 65 jovens incorporaram no Serviço Militar, sendo 61 de Livramento e outros quatro de outras cidades: Encruzilhada do Sul, Santana da Boa Vista e Lavras do Sul. Já no 7º, 190 foram incorporados.
Na sua fala, o comandante da Bateria, major Alan Carlos, se dirigiu aos novos integrantes do Exército e disse que nos novos soldados está o futuro da cidade e da nação. “Os senhores passaram por rigorosa seleção e posso afirmar: são os melhores jovens para fazer parte do Exército Brasileiro”.
No 7º RCMec, 190 jovens irão cumprir o período do Serviço Militar obrigatório. O comandante da Unidade, tenente-coronel Braga, agradeceu a presença das autoridades presentes na cerimônia e destacou o papel do Exército na sociedade. “O Exército Brasileiro proporciona ao jovem que entra em suas fileiras, princípios básicos de ética, profissionalismo, respeito, hierarquia e disciplina, algo que qualquer sociedade moderna precisa para que tenha o país e o Estado próspero com o que diz na nossa bandeira: com ordem e progresso”, afirmou Braga.

Kátya Desessards: exemplos reais de sucesso e de lições aprendidas no ESG

Uma reflexão sobre o Certo… No ESG, tudo que a empresa faz precisa ser documentado publicamente. Muitos dirão: “mas isso qualquer empresa faz”. Eu replico: “Realmente deveriam, mas NÃO o fazem”. Entre as regras a serem seguidas e a realidade interna das empresas há um ‘limbo’ — ou até um ‘buraco negro’ — que suga as forças vitais daqueles profissionais ou funcionários que

Unipampa promove a 2ª Jornada Internacional Jurídica em comemoração aos 10 anos do curso de Direito

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está realizando nesta semana a 2ª Jornada Internacional Jurídica, reunindo acadêmicos, professores, egressos e convidados especiais para debater temas relevantes da área. O evento também marca uma data importante: os 10 anos do curso de Direito, autorizado em maio de 2015, e que teve sua primeira aula em 12 de agosto do mesmo ano.