ter, 9 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

7º RC Mec planeja projetos educacionais voltados à inclusão de crianças santanenses

Os detalhes dos dois projetos estão sendo trabalhados com a Prefeitura e Urcamp

O 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado vem mantendo diversas reuniões com o Executivo de Sant’Ana do Livramento para a implementação de projetos com foco na educação.
Trata-se dos projetos Força no Esporte (PROFESP) e João do Pulo. A ideia é que ambos sejam desenvolvidos junto à sociedade santanense através do Ministério da Defesa em colaboração com o poder público municipal. O objetivo é atingir uma parcela das crianças e adolescentes, bem como crianças com necessidades especiais, proporcionando atividades de cunho assistencial e desportivas.
As reuniões vêm sendo conduzidas diretamente pelo comandante do Sétimo, tenente coronel Rafael Polinício Lanza Braga. Ele recebeu os secretários municipais de Educação, Elis Duarte, de Assistência e Inclusão Social, Maria Drekener e da Saúde, Paulo Vargas, ao longo do mês de fevereiro para acertar os detalhes. Braga também realizou uma visita ao Campus da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) de Livramento.
Para o comandante é mais um benefício para comunidade santanense. “Esta é mais uma atitude do Exército Brasileiro, em parceria com o Executivo Municipal, a qual proporcionará benesses significativas para a comunidade santanense”, destacou o comandante.

Kátya Desessards: exemplos reais de sucesso e de lições aprendidas no ESG

Uma reflexão sobre o Certo… No ESG, tudo que a empresa faz precisa ser documentado publicamente. Muitos dirão: “mas isso qualquer empresa faz”. Eu replico: “Realmente deveriam, mas NÃO o fazem”. Entre as regras a serem seguidas e a realidade interna das empresas há um ‘limbo’ — ou até um ‘buraco negro’ — que suga as forças vitais daqueles profissionais ou funcionários que

Unipampa promove a 2ª Jornada Internacional Jurídica em comemoração aos 10 anos do curso de Direito

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está realizando nesta semana a 2ª Jornada Internacional Jurídica, reunindo acadêmicos, professores, egressos e convidados especiais para debater temas relevantes da área. O evento também marca uma data importante: os 10 anos do curso de Direito, autorizado em maio de 2015, e que teve sua primeira aula em 12 de agosto do mesmo ano.