qui, 4 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Transações estão mais ágeis nos caixas eletrônicos no Sicredi

As agências do Sicredi, desde o início do ano, contam com uma melhoria no atendimento aos associados. Foram instalados caixas recicladores nas salas de autoatendimento de seis agências da sua região de atuação.

O caixa eletrônico tem uma tecnologia inovadora, presente em todo o Brasil e apresenta várias vantagens, entre elas: dispensa do uso de envelopes, valor depositado instantemente na conta, fora do horário comercial e fins de semana e não tem custo extra para o associado.

No que diz respeito à segurança, a máquina tem um mecanismo de recusa de notas danificadas ou falsificadas. Nesse caso, o caixa eletrônico, separa a nota e devolve para o depositante.

A melhoria atente a iniciativa da cooperativa de dar mais praticidade, independência e agilidade para os associados. “No Sicredi o associado escolhe como quer ser atendido” informa o gerente Eduardo Costa da agência de Santana do Livramento.

A cooperativa segue a estratégia fisital que oferece processos adaptados as diversas necessidades dos consumidores. Em 2021 foram ampliadas todas as salas de autoatendimento, melhorando o fluxo das filas e com a presença de colaboradores para entender o que o associado precisa, em tempo real, seja nas agências ou no nosso WhatsApp Oficial (51) 3358-4770.

Auditora do TCE-RS é selecionada para integrar conselho da ONU

  A auditora de controle externo Andréia de Oliveira dos Santos, do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS), foi selecionada para integrar o Conselho de Auditores da Organização das Nações Unidas (ONU), colegiado responsável por fiscalizar a aplicação de recursos destinados a fundos e programas da organização internacional. Andréia, com graduação em Ciências Atuariais e experiência consolidada

Justiça suspende uso do herbicida 2,4-D na Campanha e alerta para riscos à fruticultura

Uma decisão da Vara do Meio Ambiente determinou a suspensão temporária do herbicida hormonal 2,4-D na região da Campanha, no Rio Grande do Sul. A medida, assinada pela juíza Patrícia Antunes Laydner, atende a uma preocupação antiga de agricultores e pesquisadores, devido à deriva da substância — que pode alcançar lavouras a até 30 quilômetros de distância — e aos