qua, 3 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Transações estão mais ágeis nos caixas eletrônicos no Sicredi

As agências do Sicredi, desde o início do ano, contam com uma melhoria no atendimento aos associados. Foram instalados caixas recicladores nas salas de autoatendimento de seis agências da sua região de atuação.

O caixa eletrônico tem uma tecnologia inovadora, presente em todo o Brasil e apresenta várias vantagens, entre elas: dispensa do uso de envelopes, valor depositado instantemente na conta, fora do horário comercial e fins de semana e não tem custo extra para o associado.

No que diz respeito à segurança, a máquina tem um mecanismo de recusa de notas danificadas ou falsificadas. Nesse caso, o caixa eletrônico, separa a nota e devolve para o depositante.

A melhoria atente a iniciativa da cooperativa de dar mais praticidade, independência e agilidade para os associados. “No Sicredi o associado escolhe como quer ser atendido” informa o gerente Eduardo Costa da agência de Santana do Livramento.

A cooperativa segue a estratégia fisital que oferece processos adaptados as diversas necessidades dos consumidores. Em 2021 foram ampliadas todas as salas de autoatendimento, melhorando o fluxo das filas e com a presença de colaboradores para entender o que o associado precisa, em tempo real, seja nas agências ou no nosso WhatsApp Oficial (51) 3358-4770.

Marketing de Relacionamento Figital e Geracional Por: Abdon Barretto Filho (*ABF)

No Marketing de Relacionamento (Figital e Geracional) são Humanos que trocam informações, bens e/ou serviços com outros Humanos (H2H), buscando o equilíbrio entre a oferta e a demanda e o esperado “ganha-ganha”. Deve-se evitar o “ganha-perde” que pode gerar o “perde-perde” e o conflito, encerrando o relacionamento. As estratégias que antecedem ao Marketing de Relacionamento são criadas e desenvolvidas a

Com liderança de Lorenzoni, audiência sobre abigeato na Expointer tem anúncio de nova delegacia especializada

Foi realizada nesta terça-feira (2), na Casa da Farsul, durante a Expointer, uma audiência pública para discutir a situação e os impactos do abigeato no Rio Grande do Sul. A iniciativa foi proposta pelo deputado Rodrigo Lorenzoni na Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo da Assembleia Legislativa. O evento reuniu representantes de todo o setor agropecuário e da

Isenção de IR: entenda os direitos de aposentados e pensionistas com doenças graves

Valmir Floriano Vieira de Andrade Luiz Antonio Müller Marques* Aposentados e pensionistas portadores de doenças graves têm direito à isenção do Imposto de Renda (IR) sobre seus proventos. O benefício, previsto na Lei nº 7.713/1988, tem como objetivo aliviar encargos financeiros e garantir que esses recursos sejam destinados a tratamentos de saúde e despesas médicas. Entre as enfermidades que dão