seg, 23 de junho de 2025

Variedades Digital | 21 e 22.06.25

Falleció niña de 8 años en el Hospital de Rivera

En la jornada de este pasado martes 1° de marzo, una niña de 8 años falleció en el Hospital de Rivera.
Según informacióm periodistica que posee A Plateia em español, la menor residia en la localidad de Abrojal, en el interior del departamento de Rivera y era atendida en la Policlínica de Villa Vichadero.

En los últimos dias, sus padres decidieron concurrir con la pequeña de 8 años a consultar en el nosocomio de la capital departamental, dónde luego de ser atendida por parte de médico pediatra, se decidio su traslado a la ciudad de Montevideo, traslado que no llegó a llevarse a cabo porque la niña falleció en la emergencia del Hospital de Rivera.

A continuación en A Plateia en español compartimos el comunicado público realizado por parte de la Administración de los Servicios de Salud del Estado (ASSE).

Ah ! Sou Cidadão Matense, desde 12 de junho de 2025

Abdon Barretto Filho – Economista e Mestre em Comunicação Social Agradeço à Comunidade de Mata, Cidade da Pedra que foi Madeira, o Título de Cidadão Matense entregue em 12 de junho de 2025, em reconhecimento às minhas contribuições acadêmicas e profissionais desde 1983. Apresento a seguir o texto oficial de apresentação que foi lido na Cerimônia: “Senhoras e senhores: Neste

Nidgie da Silva conquista 7º lugar geral na Maratona Internacional do Rio e 5º entre os brasileiros

O atleta Nidgie da Silva brilhou mais uma vez no cenário nacional de corridas de rua. Hoje, ele conquistou a 7ª colocação geral na Maratona Internacional do Rio de Janeiro, considerado o maior evento de corrida da América Latina, reunindo milhares de corredores de diversos países. Além do Top 10 geral, Nidgie foi também o 5º melhor brasileiro na prova

Segundo Sorteio dos Amigos da Sorte: Uma Manhã de Emoção e Alegria!

Neste sábado, 21 de junho, a manhã foi marcada por uma grande emoção na frente da loja Augusto, localizada na esquina da Rivadávia Correia com Vasco Alves. O segundo sorteio dos Amigos da Sorte foi realizado com grande sucesso, reunindo varias pessoas ansiosas para saber se seriam os próximos premiados. A União das Empresas Augusto, Feluma, Espigão e Righi, que