qua, 30 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Suspeito de homicídio é preso pela Polícia Civil

Crime aconteceu no mês de janeiro no bairro São Paulo, onde uma mulher foi vitima que pelo quatro disparos de arma de fogo na região da cabeça

Na manhã desta quarta-feira (23), a Polícia Civil desencadeou a Operação Captura I, cumprindo mandado de prisão preventiva contra suspeito de homicídio que ocorreu em janeiro.

O homem, de 45 anos de idade, foi preso por suspeita de ter praticado crime de homicídio consumado e tentado contra mulher no Bairro São Paulo. A operação contou com o apoio de Policiais Civis lotados na DHPP e SIPAC de Santa Maria.

Relembre o caso

No dia 22 de janeiro, por volta das 7h, uma mulher foi atingida por pelo menos quatro disparos de arma de fogo na esquina entre as ruas Getúlio Vargas e Barão do Ibirapuitã, no bairro São Paulo.

De acordo com informações, um casal dormia junto de seu filho no lado externo de sua residência devido ao calor e à falta de luz no local, quando um veículo com um ocupante chegou próximo ao muro da casa. O homem teria descido do carro em posse de um revólver e efetuado vários disparos em direção à mulher.

A mulher foi atingida por quatro disparos na região da cabeça e morreu no local. Seu marido foi alvejado duas vezes e recebeu o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na residência.

Francisca Harden

No coração da segurança pública, uma mãe que inspira e protege dentro e fora de casa

Judicialização da política é alvo de crítica: “O STF tem sido provocado por partidos que instrumentalizam a Justiça”, diz líder da oposição

Em coletiva concedida após a reunião de líderes da Câmara dos Deputados, o líder da oposição, deputado federal Zucco (PL-RS), reforçou a crítica sobre a crescente judicialização da política brasileira, destacando a preocupação com o uso recorrente do Supremo Tribunal Federal (STF) como instância de pressão política por parte de partidos. “É contraditório reclamar da atuação do STF, quando são