seg, 15 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

“Pode ser que saiam algemados”, diz vereador sobre Ico Charopen e Divaldo Lara

Parlamentar de Bagé, Lelinho Lopes, disse que Livramento foi feliz em não reeleger o pedetista para o cargo de prefeito
Vereador Lelinho Lopes (PT) (Foto:Lucas Jardim/AP)

O vereador de Bagé Lelinho Lopes (PT) afirmou, nesta quarta-feira (23), que “mais cedo ou mais tarde, tanto [Ico] Charopen (PDT), quanto Divaldo Lara (PTB), pode ser que saiam algemados de onde estiverem, seja das suas casas ou de dentro da Prefeitura”.

A afirmação foi feita, durante o programa Boa Tarde Cidade, quando o vereador abordou o assunto a acusação dos mandatários feita pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) de que Ico e Lara receberam propina de uma mesma Oscip que atuava em Livramento, na Educação e em Bagé, na Saúde. “Foi algo muito pesado e isso é inaceitável na política, não importa se é em Livramento, Bagé ou qualquer lugar do Rio Grande do Sul”.

Lelinho complementou dizendo que “Livramento foi feliz porque não reelegeu Ico e Bagé, infelizmente, acabou reelegendo um prefeito que já passava por uma série de processos […] que após ganhar a eleição para um novo mandato, acabou cometendo as mesmas coisas que vinha fazendo no passado”.

À época das acusações, Ico afirmou que aguarda o direito constitucional de se defender e que, em dois anos, só foi citado em versões e que quem acusa deve provar as acusações. Já Divaldo, disse que as denúncias não são verdadeiras e que os contratos, que são de 2018, foram extintos e passaram por aprovação do Tribunal de Contas.

Vibe Local

Programação Especial em Homenagem ao Mês Tradicionalista

Jornalista/gilbertojasper@gmail.com

Por Gilberto Jasper: MUDANÇA DE HÁBITOS

Jornalista/[email protected] Frequento o Litoral norte do Rio Grande do Sul desde a mais tenra idade. Meu avô, Bruno Kirst, tinha uma grande casa de madeira na praia de Tramandaí, outrora conhecida como “A Capital das Praias”. Era uma época heróica perto das facilidades de hoje. O imóvel – casarão de madeira com muitos quartos – ficava perto das dunas, paisagem